Image Map

Das coisas que vem pro nosso bem...




Há males que vem pro bem. Que vem pra gente aprender, nem que seja aprender a fazer o bem. Nem que seja aprender a se preservar mais, se cuidar mais, se amar mais. Há males que ninguém escapa, todo mundo vai sofrer um dia. Mas o bom de tudo isso, é que poderemos recomeçar, abrir o coração sem medo, sem receio.

Sim, eu sonhei com jardins, cachorros correndo atrás de mim, filhos que teriam os mesmos olhos que eu, com uma família, com um amor de borboleta. Sim, já amei sem limites nessa vida. Já cai do cavalo, já fui arrancada dele.. e enfim... Existem coisas mais importantes nessa vida que sofrer decepções. Que sofrer nossa perda de fantasia, de sofrer a realidade nos dada de bandeja, sem ao menos escolher se queremos comer crua ou cozida.

Quer saber, tudo me parece perfeitamente no lugar. Parece que nada acontece por acaso, e que tudo vem por algum motivo. Um motivo divino que foge do nosso entendimento, mas que me parece ter um plano, um plano divino perfeito de vida. Como se alguém lá de cima olhasse por nós, e nos desse uma força para alcançar o caminho certo.

Descobri muitas coisas ao longo desses anos. Uma delas é que não existe nada mais divino que viver um amor, que se entregar a isso de verdade, mesmo correndo o risco de sair machucado. Viver o amor é pra quem tem coragem. E veja bem, há tantos lugares, tantas pessoas, tantos livros, tantas paisagens, tanto a se conhecer e viver. Há tantos ciclos, fases, indo e vindo, e voltando e partindo... Temos esse mundo inteiro pela frente, temos essa vida. E pelo que me consta o tempo não volta.  E perceba, temos o mundo... O mundo bem na nossa frente... O mundo pela frente. 

E depois de um tempão,a gente percebe... Que nunca vamos esquecer o amor da vida da gente, nunca. Que ele vai estar presente todos os dias, que vai estar na música, no cheiro, na lembrança doce de um coração que bateu mais forte. Na lembrança de um riso. Mas agora, é tempo de seguir em frente, de se maravilhar com tantas alegrias....O nosso tempo não se mede em dias, segundos... Se mede nesta existência. Se mede em amadurecer, evoluir, transformar-se. Precisamos cumprir nossa missão, a de ser feliz neste mundo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...